sábado, 27 de outubro de 2012

Personagens do GTA: Claude Speed


CLAUDE SPEED


Claude Speed
Pseudônimo(s)Claude Speed
Nascimento1971 (41 anos)
San Fierro, San Andreas, Estados Unidos
NacionalidadeEstados Unidos Americano
CrimeHomicídio, Roubo, Tráfico de Drogas, (todos os crimes no código penal americano), etc.
SituaçãoVai morrer em 2013
 
Claude Speed, (San Fierro 1971) é o protagonista de Grand Theft Auto III.
Personagem que sofre de amnésia. É o que se diria "um bandido perfeito" por que além de saber lidar com vários tipos de armas ele ainda é um exímio disputador de rachas. Sua história começa em Grand Theft Auto: San Andreas, em 1992, quando conhece Catalina, uma latina bandida prima do gangster Cesar Vialpando. Ela e Carl Johnson tinham um relacionamento, mas o pouco tempo que passavam juntos somados à personalidade estressante dela os fizeram se separarem. Na mesma fase do jogo em que isso é mostrado, Carl aposta uma corrida de carros com Claude, Carl ganha a corrida e o drama do jogo continua. Em seguida Claude e Catalina mudam-se para Liberty City. Em Grand Theft Auto III, Catalina arruma um amante, Miguel Cortez, que ajuda os dois a assaltarem lugares pela cidade. Durante um desses assaltos Catalina atira em Claude. Ele sobrevive, mas é preso. Claude esteve preso nos nove anos seguintes. Em 2001, os presos estavam sendo transferidos para Portland, quando o carro policial foi atacado pelo Cartel Colombiano. 8-Ball, um dos presos e amigo de Claude, consegue o arranjar um trabalho na Família Leone, máfia italiana da cidade. Ao fazer serviços para a máfia, seu patrão, Salvatore, decide matá-lo, mas graças a um aviso de Maria Latore, mulher de Salvatore, ele consegue escapar. Daí arruma um trabalho na Yakuza, gangue japonesa, e vai de barco até Staunton Island, onde são dadas tarefas de alguns líderes da gangue. Uma delas é matar Salvatore, para confirmar que seu relacionamento com a Família Leone está realmente acabado. No final do jogo Catalina aparece para Claude, e sequestra Maria. Claude consegue libertar Maria a matar Catalina. Na última cena, a tela se apaga e ouve-se um tiro e um grito de Maria, levando a crer que ela foi assassinada por Claude. Facto que muitos jogadores não entenderam. A teoria mais aceitável é que Claude tenha pago os 500 mil apenas para chegar até Catalina, após matá-la ele teria matado Maria e fugido. Alguns acreditam que Claude e Claude Speed (como é citado no jogo) sejam pessoas diferentes. Também não é dita nenhuma data concreta, fazendo algumas pessoas acreditarem que o jogo se passe em 2013, devido a jornais trazendo a data "Fevereiro de 2013" em suas páginas. Também há suposições de ser em 1999, pois um locutor de uma rádio diz "O novo milênio está chegando!". Se a segunda suposição for verdadeira, Claude Speed não é Claude, pois neste ano ele ainda estaria preso. Basicamente, GTA II mostra a cidade de Anywhere City, e vários protagonistas, sendo um deles Claude Speed. Em Grand Theft Auto IV, é mencionada a morte de Claude, além de outros personagens da série (Outro fato contraditório, uma vez que GTA IV não é canônico em relação ao GTA III. A teoria mais aceita é que seja um Easter Egg, feita pela Rockstar, para debochar dos personagens canônicos do GTA III.)

Fonte: Wikipédia, (modificado na edição do tópico).

Curiosidades:
  • Ao recolocar o personagem Claude Speed do jogo GTA2 no jogo Grand Theft Auto III o Personagem ficou mudo, havia a duvida se ele realmente era mudo, em GTA San Andreas o personagem principal Carl Johnson encontra Claude desta vez apenas como uma participação, Carl o ofende citando a palavra "mudo". No curta-metragem feito pela Rockstar, curta sem vozes apenas com música de fundo,em cenas desse curta-metragem mostra Claude Speed falando/gritando mesmo não saindo sua voz, acreditamos então que ele saiba falar mas tem problemas .
  • A mudança de aparencias, no curta-metragem, a aparencia de Claude é muito diferente a vista em Grand Theft Auto III, e também, aparencia dele em GTAII, mesmo visto de cima, parece muito diferente.

Morte:
Claude Speed morreu (ou vai morrer) em 2013, ano do GTA2, sua morte é mostrada no final da curta-metragem do jogo, assasinado após sair de um Restaurante.

Imagens:


Jornal anunciando a prisão de Claude

Claude comprimentando pedestres nas ruas, que cara mais educado hein.

Férias de Claude em Vice City, ele deve ter rexalado bem.

Claude gentilmente indo te pedir um guarda-chuva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário