segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Grand Theft Auto: Vice CIty

Grand Theft Auto: Vice City (também conhecido como GTA: Vice City ou GTA: VC)  é o segundo jogo em 3D da super premiada e rentável franquia Grand Theft Auto, sendo o quarto da série no total.




 GTA é uma das franquias de jogos eletrônicos mais rentáveis da história, ficando atrás apenas de Call of Duty da Activison. Foi lançado na América do Norte em 27 de outubro de 2002 para o PlayStation 2 e logo tornou-se o jogo mais vendido daquele ano. Após esse sucesso, o jogo foi lançado na Europa, Austrália e Japão e foi lançado em versão para Windows. A Rockstar Vienna também montou um pacote com o jogo anterior da série, Grand Theft Auto III, e o vendeu como Grand Theft Auto: Double Pack para o Xbox.
A fictícia cidade denominada "Vice City" foi baseada na cidade americana de Miami dos anos 80, com construções em art deco e retratando fielmente a época, na música, vestuário e carros. O clima do jogo é fortemente influenciado pelo filme Scarface e o seriado Miami Vice.

Mapa:
 
 
 
 
Trama: (contém spoilers):
 
GTA Vice City se passa anos antes de GTA 3, em 1986. Tommy Vercetti é finalmente liberto da prisão, como um dos bandidos da gangue Forelli ele havia passado 15 anos em nome da família na prisão. Finalmente ele foi liberto e Sonny Forelli , seu antigo chefe, fica sabendo da situação, afinal, foram 15 anos. Mas Sonny sabe que a situação não é muito boa com a volta de Tommy as ruas.
Em 1971 Tommy fez os serviços sujos de Sonny por Liberty City, o que desagradou muito as outras famílias e gangues, pois Tommy simplesmente criava o caos em Liberty City, e isso gerou muitos problemas sobre seu respeito perante as outras familas, até que com tanta sujeira, Sonny, e a Família Forelli foram incriminados, mas Tommy aceitou levar a culpa de tudo em nome da família e passar 15 anos na prisão. Agora com a volta de Tommy as ruas, Sonny sabia que não podia permiti-lo nas ruas de Liberty City. Então Sonny e sua família têm uma idéia genial. Juntando a fome com a vontade de comer, Sonny sabia que Tommy era esperto e decide lhe mandar para uma negociação na parte Sul da cidade de Vice City. Sonny já havia preparado para a situação dar errado, encrencando Tommy completamente. Tommy teria que trocar dinheiro por drogas, e essa negociação teria que dar errado. Assim, Tommy teria de recuperar o dinheiro em Vice City, e para isso tomar algumas propriedades e conseguir respeito nas ruas, e Sonny se apossaria dessa situação toda. Em alguns meses, Sonny iria para Vice City fazer uma visitinha a Tommy.
O plano de Forelli é perfeito, mas existe um grave erro, ele se esqueceu de quem Tommy Vercetti era. Como já planejado na hora da negociação, os homens de um traficante de Vice City dão cabo na negociação, matando todo mundo, mas sobrando apenas Tommy, Ken Rosemberg e Lance Vance (o cara pilotando o helicóptero).
Tommy consegue escapar vivo, mas agora está endividado com a mafia Forelli do norte.
 Tommy vai até a festa do Coronel Cortez e consegue informações de quem lhe roubou para recuperar o dinheiro, mas a coisa não é tão simples, pois ele está em Vice City e luxo é o que não falta.
Agora em Vice City, Tommy estará numa cidade enorme e terá outras ideias em mente.
 Ele tem que recuperar o dinheiro, se vingar de quem o roubou, descobrir o mistério do erro na sua negociação, se envolver com os haitianos; os cubanos; ter informações; e tomar Vice City.
No final do jogo alguns elementos da Máfia Forelli do Norte vêm visitar a Mansão Vercetty (antiga mansão de Ricardo Diaz), e lhe pedem o dinheiro que ele tinha perdido. Tommy manda Ken ir buscar dinheiro falsificado, mas quando Sonny e a Máfia chegam, Tommy perante uma conversa com Sonny, percebeu que Lance era um traidor, e Lance revelou o local onde estava o dinheiro verdadeiro. Durante essa missão, ao inicio Tommy terá de proteger o cofre até que Lance apareça, e Tommy tem que o matar no local do helicóptero, depois terá que matar todos os elementos da Máfia do Norte que estão roubando o dinheiro, e finalmente Tommy terá de matar Sonny e dois de seus seguranças também da Máfia. Tommy deixa de ser do norte e passa a ser totalmente do sul.

Gráficos:
Os gráficos do jogo sofreram uma melhora realmente assustadora e foram adicionados vários efeitos visuais. Incluindo a ambientação realista o jogo proporciona a ideia de um lugar úmido e quente, uma típica cidade litorânea (No estilo Miami).
As construções. (Casas, lojas, hotéis e etc.) estão detalhadamente iguais a Miami antiga dos anos 80. Outra melhora significativa aconteceu no contraste entre luz e sombra. Os carros refletem o sol nos vidros e na polida lataria quando passam por trechos com sol. Traz muitos outros detalhes como a chuva, também foi modificado, você pode notar algumas gotas reluzindo na tela da tv.
É possível perceber mini detalhes mesmo a longuíssimas distancias (As fotos encontradas na mansão Vercetti por exemplo ou no hotel mesmo os objetos).

Jogabilidade:
O jogo segue um modelo bastante similar de jogabilidade e interface com GTA III, com vários ajustes e melhorias ao longo do seu antecessor. A jogabilidade é muito "aberta", uma característica da franquia Grand Theft Auto; Embora missões devem ser completadas para concluir o enredo e desbloquear novas áreas da cidade, o jogador é capaz de conduzir ao redor e visitar diferentes partes da cidade em seu lazer. Diversos itens como armas escondidas e pacotes secretos também estão espalhados por toda a paisagem da cidade, como tem sido com os anteriores títulos GTA
Os jogadores podem roubar veículos (carros, barcos, motos, e até mesmo helicópteros), podem participar tambám de tiroteios, assaltos e, em geral, criar o caos. No entanto, isso gera a indesejada e potencialmente fatal atenção da polícia (ou, em casos extremos, o FBI e até mesmo o Exército). A Polícia é essencialmente semelhante ao Grand Theft Auto 1, embora as unidades policiais estão agora com trajes diferentes, e usam carpetes de pregos para furarem os pneus do carro do jogador, bem como aparecem equipes da SWAT e policiais voando em helicópteros e as unidades policiais disfarçadas, à la Miami Vice.
Uma nova adição no jogo é a habilidade que o jogador tem para comprar casas, distribuídas por toda a cidade. Algumas destas viram esconderijos adicionais (essencialmente locais onde armas podem ser recolhidas e guardadas no jogo). Há também uma variedade de empresas chamados "ativas" que o jogador pode comprar. Estes incluem um estúdio de filmagem, um clube de dança, um clube de Stripe Tease, uma empresa de Táxis, um "negócio de entrega de sorvetes" (atuando como uma sociedade de fachada), uma espécie de porto, uma gráfica de impressão, e um showroom de automóveis. Cada propriedade comercial tem uma série de missões ligadas a ele, tais como a eliminação da concorrência ou roubar equipamentos. Quando todas as missões de uma determinada propriedade forem completadas, o imóvel começara a gerar renda, que periodicamente, à cada vez mais próspera Gangue Vercetti, deve recolher.

Armas:
O sistema utilizado armas em Grand Theft Auto: Vice City é derivado dos provenientes de seus antecessores, mas foi significativamente ampliada. Comparado aos 12 tipos de armas de Grand Theft Auto III, Vice City apresenta um total de 35 armas divididas em 10 classes (classificadas pela portabilidade, fogo ou função), com o jogador autorizado a transportar apenas uma arma de cada classe. Cada turma apresenta um conjunto de armas que cada um apresenta os seus próprios pontos fortes e fracos, tais como peso, dano e eficiência. Por exemplo, quando um jogador tem semi-automáticas de pistola na mão (que inflige danos menores, mas tem uma taxa de disparo mais elevadas e maior capacidade de revista) e de munições para encontrar uma Colt Python (que inflige uma grande quantidade de dano, mas é fraco em Taxa de queima e mais frequente de recarga), ele ou ela só pode optar por substituir o automático com o revólver ou optar por não substituir a automática. Devido a isto, o jogador só é permitido transportar até 10 armas de uma vez durante a sua permissão para buscar armas específicas de cada classe. Abaixo estão as armas utilizadas no jogo:

Corpo-a-corpo:

Fist-GTAVC-icon.png  Punho

BrassKnuckles-GTAVC-icon.png Soco inglês

Screwdriver-GTAVC-icon.png Chave de fenda

Hammer-GTAVC-icon.png Martelo

Knife-GTAVC-icon.png Faca

MeatCleaver-GTAVC-icon.png Faca de açougueiro

GolfClub-GTAVC-icon.png Taco de golfe

Nightstick-GTAVC-icon.png Cassetete

BaseballBat-GTAVC-icon.png Taco de Baseball

Machete-GTAVC-icon.png Facão

Katana-GTAVC-icon.png Katana

Chainsaw-GTAVC-icon.png Serra elétrica

Explosivos:

MolotovCocktail-GTAVC-icon.png Coquetel molotov

Grenade-GTAVC-icon.png Granada

Grenade-GTAVC-icon.png Granada por controle remoto

TearGas-GTAVC-icon.png Granada de gás (somente na versão de PS2)

Pistolas:

Colt45-GTAVC-icon.png Colt 45/ Pistola

Python-GTAVC-icon.png Colt Python/.357

Escopetas:

Shotgun-GTAVC-icon.png  Shotgun

StubbyShotgun-GTAVC-icon.png Stubby shotgun

SPAS12-GTAVC-icon.png SPAZ Shotgun/S.P.A.S 12

Submetralhadoras:

TEC9-GTAVC-icon.png Tec- 9

MAC-10-GTAVC-icon.png Mac-10

MicroSMG-GTAVC-icon.png Uzi 9mm/ Uz-I

MP5-GTAVC-icon.png MP5/MP

Rifles de Assalto:

Ruger-GTAVC-icon.png Ruger/Kruger

Metralhadoras:

M-60-GTAVC-icon.png M-60

Artilharia Pesada:

Flamethrower-GTAVC-icon.png  Lança-chamas

RocketLauncher-GTAVC-icon.png  Lança-foguetes

Minigun-GTAVC-icon.png Minigun

Rifles:

SniperRifle-GTAVC-icon.png Rifle Sniper

PSG-1-GTAVC-icon.png PSG-1/.308 Sniper

Outros itens:

Camera-GTAVC-icon.png Câmera

Detonator-GTAVC-icon.png Detonador



Rádios:

Possui 9 rádios com sucessos da década de 1980, incluindo vários ritmos como o rock, o new wave, o hip hop e a música latina/caribenha. São elas:
  • V-Rock - Rock e Heavy Metal
  • Wave 103 - New Wave
  • Emotion 98.3 - Musica Romantica
  • Flash FM - Musica Pop
  • Wildstyle - Hip Hop
  • Ferver 105 - R&B
  • Espantoso - Jazz, e Musica Latina
  • K-Chat - Talk-shows
  • VCPR - Talk-shows
Entre os sucessos estão Billie Jean de Michael Jackson, Broken Wings de Mr. Mister, Waiting for a Girl Like You de Foreigner, África de Toto, Out of Touch Hall & Oates, I Wanna Rock de Twisted Sister, Bark at the Moon de Ozzy Osbourne e Crocket's Theme de Vangelis e Jam Hammer que é tema da abertura da série Miami Vice e muitas das músicas estão também na trilha sonora oficial da série.

Gangues:


ImagemNomeLíder
Cubanos VC.jpgCubanosUmberto Robina
Haitianos VC.jpgHaitianosAuntie Poulet
Sharks VC.jpgSharksCentinal XS
PIGVC.jpgPatrol Investigation GroupDesconhecido
Vercetti Gang.jpgGang VercettiTommy Vercetti
Militares VC.jpgExército de Vice CityDesconhecido
Dias gang.jpgDiaz GangRicardo Diaz
Motoqueiros VC.jpgMotoqueirosMitch Baker
Familia Forelli.jpgFamília ForelliSonny Forelli

Vendas:

Grand Theft Auto Vice City foi lançado no dia 27 de Outubro de 2002 na América do Norte, e logo em seguida se tornou um fenômeno mundial. 2 meses após o seu lançamento, ja tinha se tornado o jogo mais vendido do ano, com mais de 4 milhões de cópias. Em 2003 recebeu versões para Xbox e Computador. O jogo continuou a vender bem nos anos seguintes e em 2007 ja tinha vendido aproximadamente 15 milhões de unidades. Em Março de 2008, 17,5 milhões de cópias ja haviam sido contabilizadas, sendo mais de 9 milhões só no Playstation 2.


Imagens:






                                                                        /\
(mistérios,mistérios,mistérios,mistérios,mistérios,mistérios,mistérios,mistérios,mistérios)


Site oficial: --> www.rockstargames.com/vicecity/ <--

Nenhum comentário:

Postar um comentário