segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Grand Theft Auto Advance

Grand Theft Auto Advance é um jogo para Game Boy Advance, sendo o oitavo jogo da série Grand Theft Auto, que foi desenvolvido pela Digital Eclipse, publicado pela Rockstar Games, e lançado em 25 de outubro de 2004. Esse jogo é apenas referenciado como "Grand Theft Auto Advance" na tela inicial do jogo, mas a capa do jogo e todo o material promocional do mesmo se refere apenas como Grand Theft Auto.


O jogo volta a ser visto por cima, o mesmo anglo de visão usado nos dois primeiros jogos da série (GTA e GTA2), mas as missões extras baseadas em veículos (como as de "Polícia" e "Paramédicos"), o radar mostrando o mapa, e a grande maioria das armas, inicialmente introduzidas nos jogos de terceira dimensão (vice city por exemplo) foram incluidas nesse jogo. Diferentemente dos outros jogos da séries visto por cima, os veículos podem agora virar parados.

Enredo do game:
O jogo se passa em Liberty City, a cidade fictícia do GTA que aparece mais detalhadamente em Grand Theft Auto III. Mesmo que os anunciamentos antes do lançamento do jogo, foi que ele seria uma adaptação do GTA III, porém em algum ponto do desenvolvimento (não é exato quando isso aconteceu) a idéia foi rejeitada, provavelmente pela limitação técnica do Game Boy Advance e o tempo necessário para reconstruir as missões do jogo anterior para a nova forma em duas dimensões.
Ele foi atualmente lançado como um prequela do GTA III, pegando os acontecimentos um ano antes dos eventos do GTA III. Este jogo apresenta alguns lugares comuns da Liberty City do GTA III e o mesmo mapa de ruas. Entretanto, a localização dos pacotes secretos, rampages e rampas foram todas mudadas, então um jogador familiariza com a cidade do GTA III terá que explorar mais para encontrar esses itens no GTA Advance. As 3 ilhas da cidade foram visivelmente modificadas para essa conversão, e elementos impossíveis de interpretar num ângulo de visão de cima, como túneis e os sistemas de trens, foram removidos.

Detalhes técnicos:
O jogo foi adaptado para as limitações de hardware do GBA. Como resultado, o jogo não tem vozes dos personagens e cenas animadas, além de não ter muitos diálogos dos pedestres. Todas as cenas das missões são baseadas em textos com linhas sombreadas, as imagens dos personagens são simples e só aparecem com a face com um quadro de fundo temático. O estilo de arte consiste no que foi usado nas capas dos jogos de terceira dimensão da série, além das telas de loading(carregando). Substituindo os diálogos dos pedestres, alguns pequenos sons pegos do GTA III aparece quando o jogador bate em alguém com o carro, mas como há apenas uma variedade limitada, acontece algumas repetições.
O jogo não tem canais de rádio como nos outros. Diferente da adaptação de GTA e GTA2 para Game Boy Color,os carros tem diferentes cores e podem ser mudadas.

Armas:
Punho: Sua Mão

Taco: Arma mais barata.

Pistola: Arma eficiente e arata.

Shotgun: Boa por que mata várias pessoas com um tiro só.

Uzzi: Um ótima arma, rápida e letal.

Espada: A arma branca mais eficiente.

Assault Rifle(AK-47): Super eficiente e poderosa

FlameTrhower: É igual aos Lança-Chamas vistos em outros GTA's, basta uma rajada e o inimigo morre.

Coquetel Molotov: Bomba eficaz, pode matar muitas pessoas de uma vez.

Rocket Launcher: A arma mais poderosa do jogo em explosão.

Minigun: Melhor arma desse jogo, apesar de ser pesada, não afeta a jogabilidade.

Granada: Bomba parecida com dinamite, entre no carro que quer explodir, aperte A+B, quando sair do carro, pegue o detonador e aperte A. Ela tem a sua versão arremessável, explode e mata quem estiver envolta.

(Tirado de http://www.gtamind.com.br/classics/?pg=advance/armas)


Veículos:


Carros, Vans e Caminhões

















Veículos de Emergência





Veículos Especiais

 
 
Cheats:
Antes de ativar os Cheats abaixo, ative este para poder fazer os outros: A + B + Start
  • Todas as Armas: Esquerda, Direita, Cima, Baixo, A, A
  • Colete: Esquerda, Direita, Cima, Baixo, A, L
  • Saúde: Esquerda, Direita, Cima, Baixo, B, B
  • Ganhar $15,000: Esquerda, Direita, Cima, Baixo, L,
(tirado de: http://www.gtamind.com.br/classics/?pg=advance/veiculos)

Personagens:

Mike

Mike possuia uma parceria com Vinnie(um amigo), que tinha dinheiro suficiente para ele sair da cidade, mas para este dar o dinheiro, Mike precisa fazer alguns trabalhos para ganhar ainda mais dinheiro. Mas, depois que Vinnie é morto em um carro bomba, ele tem de achar o assassino.
Vinnie

Vinnie é um parceiro de Mike no crime e estava pronto para deixar Liberty City, mas mike trabalha para uma máfia (igual a Leone Family). Vinnie é morto em uma explosão de carro planejada, Mike se ve então em vingar e descobrir os assassinos de Vinnie.
8-Ball

8-Ball é um expert em explosivos e trabalha em Harwood. Depois da morte de Vinnie, 8-ball começa a investgar e coloca mike na direção de jonnie, um barman. Mike e 8-Ball continuarão manter contato durante o jogo.
Jonnie

Jonne é um Bar man de um bar localizado em Red Light District. Ele trabalhou com Vinnie que deixou alguma dívidas para ele que faz com que mike trabalhe pra jonnie para pagá-las.
King Courtney

King Courtney é o líder dos Uptown Yardies de Sauton Island. Mike encontra Courtney depois da morte de jonnie, quem lhe devia dinheiro. King Courtney tentará matar mike mas ele irá desistir um pouco depois.
Cisco

Cisco é o líder do Cartel Colombiano, que se tornará um grande amigo de Mike que ajudará a descobrir quem matou Vinnie.
Asuka kasen

Asuka Kasen é a co-líder da Yakuza, seu irmão é Kenji que contata mike sabendo que é desagrado de King Courtney. Asuka gosta de mike mas alguns problemas poderão afastar eles.

(tirado de: http://www.gtamind.com.br/classics/?pg=advance/personagens)


Imagens:




algumas fotos tem créditos, as imagens foram tiradas do google imagens, e isso não é nenhuma ação de plagio, pois as fotos do site são livres.

Site oficial: -->http://www.rockstargames.com/grandtheftauto/gba/ <--

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